Notícias

MPT:Doação de 200 toneladas de carne a famílias de BH e Região Metropolitana foi ajustada em acordo de destinação firmado no MPT em Minas

Data: 11/05/2021

Belo Horizonte (MG) - A Central Única das Favelas de Minas Gerais (CUFA Minas) vai receber 167 toneladas de carne de frango, em 12 lotes mensais a partir deste mês de maio, para distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade social. É o que prevê um acordo judicial firmado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e uma empresa investigada por descumprimento de legislação trabalhista.

"Por se tratar de uma empresa do ramo alimentício e diante da situação de emergência alimentar pela qual estamos passando em razão da pandemia da Covid 19, o valor devido pela empresa, a título de indenização por descumprimento da legislação trabalhista, que é de R$ 1.600.000,00 será revertido na entrega do produto alimentício que ela fornece no mercado", explica o procurador do Trabalho que atua no caso, Antonio Carlos Pereira.

Além das 167 toneladas que serão destinadas à CUFA, outras 41 toneladas serão distribuídas aos empregados da empresa em 12 lotes de 3,4 toneladas, de maio de 2020 até abril de 2022.

Neste domingo das mães, 9 de maio, será feita a entrega do primeiro lote de doações, que é de 20 toneladas, durante a mobilização contra a fome que a CUFA Minas está organizando. A previsão é que sejam distribuídas para moradores de vilas, favelas e aglomerados de Belo Horizonte um total de 100 toneladas de alimentos para em mutirão organizado pela CUFA. A entrega das doações será feita no Estádio Mineirão às lideranças comunitárias dos territórios beneficiados.

Fique ligado nas ações da CUFA Minas e procure doação se a sua família está em situação de vulnerabilidade social.

Todos os dias, o membro do GEMT recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2020 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design