Notícias

MPT:Recursos trabalhistas transformam realidade de escola pública em Campo Grande

Data: 26/02/2021

Campo Grande (MS) – Muitos professores e estudantes ainda não viram, mas quando retomarem a rotina presencial na Escola Municipal Virgílio Alves de Campos, localizada no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, serão recebidos em ambientes totalmente revitalizados. Isso porque a unidade de ensino passou por reforma da biblioteca, sala dos professores e parquinho graças à destinação de recursos provenientes de condenações em ações civis públicas movidas pelo Ministério Público do Trabalho. O valor da obra foi de cerca de R$ 190 mil.

De acordo com a diretora Eliane Alves de Rezende, a obra irá proporcionar mais conforto para professores e estudantes, com um ambiente mais digno e adequado para o planejamento das aulas. Além da reforma estética, as salas também receberam climatização, iluminação e móveis novos e o parquinho ganhou brinquedo e piso apropriados à utilização das crianças.

A escola atende da educação infantil às séries finais do ensino fundamental, incluindo educação especial, nos turnos matutino e vespertino. Possui 12 salas de aulas, biblioteca, laboratório de informática, sala dos professores, direção e coordenação, secretaria, cozinha, banheiros adaptados e pátios abertos e coberto. Atualmente, assiste cerca de 650 alunos.

Serviço:

A reforma será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro, às 16h30. A Escola Municipal Virgílio Alves de Campos fica na Rua Jamil Basmage, s/n, Mata do Jacinto.

Todos os dias, o membro do GEMT recebe um completo e atualizado boletim de notícias jurídicas em seu e-mail, com uma seleção especial preparada pelo grupo, após criteriosa pesquisa nos sítios dos principais tribunais do país. Conforto e praticidade para quem valoriza o tempo disponível para estudo!

Busca

Arquivo de notícias

Copyright © 2006-2020 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design