Notícias

TRT23:TRT leva orientações sobre trabalho seguro a empregados do Hospital Geral

Data: 08/11/2018

Enfermeiros, técnicos de enfermagem, trabalhadores dos serviços gerais e do administrativo do Hospital Geral de Cuiabá ouviram atentos sobre a importância da prevenção a acidentes de trabalho, no auditório da unidade, na tarde dessa quarta-feira(07). O encontro foi promovido pelo Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin23), entidade coordenada pelo TRT mato-grossense.

A ação é parte do programa que vem sendo desenvolvido para conscientizar sobre a importância da prevenção em todo estado. O setor hospitalar se destaca nesse cenário, já que é a terceira atividade de Mato Grosso com mais Comunicações de Acidentes de Trabalho (CATs), perdendo apenas para o cultivo de soja e abate de animais para o consumo, segundo dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho.

A palestra na unidade hospitalar foi conduzida pela juíza do trabalho Dayna Lannes, que enfatizou aos trabalhadores a importância da prevenção para garantir um ambiente de trabalho mais seguro para todos. A magistrada apresentou, entre outros assuntos, como os casos de acidente de trabalho tem sido julgados pelo Tribunal. Ela explicou ainda sobre os adicionais de insalubridade, riscos biológicos e a estabilidade acidentária.

Dayna Lannes também parabenizou a iniciativa do hospital de investir em capacitação para os trabalhadores. “Viemos aqui porque os trabalhadores da saúde são um grupo de risco e é preciso garantir que a preocupação com a saúde esteja em primeiro lugar. Todos devem se empenhar para conseguir um local de trabalho mais seguro”, destacou.

O evento foi organizado na empresa pelo técnico de saúde e segurança do trabalho Rafael Lopes. Ele explicou que a empresa sempre realiza capacitação e investe na prevenção de acidentes para os 590 trabalhadores que atuam no local. “A vinda da magistrada aqui foi muito importante, pois tirou dúvidas dos trabalhadores sob a perspectiva da profissional que julga os processos. Foi muito bom e mostra que a empresa busca fazer o certo e cuidar dos profissionais”, garantiu.

A técnica de enfermagem Silvana de Souza aprovou a palestra e garantiu que várias dúvidas foram sanadas durante o encontro. Para ela, que nunca se acidentou, mas chegou a sentir fortes dores na coluna, os cuidados com a saúde devem vir em primeiro lugar. “Foi muito bom adquirir mais conhecimento para tratar desse assunto que é tão preocupante”.

Getrin23

Criado em 2012, o Getrin23 é o Grupo de Trabalho Interinstitucional da 23ª Região da Justiça do Trabalho (com jurisdição em Mato Grosso), presidido pelo TRT mato-grossense e vinculado à Rede Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho e criado com base na Resolução 96/2012 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Copyright © 2006-2013 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design