Notícias

TRT23:Mutirão começa com R$ 1,2 milhão em acordo na Justiça do Trabalho em MT

Data: 07/11/2018

No primeiro dia da 13ª Semana Nacional da Conciliação, o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso já contabiliza cerca R$ 1,2 milhão em acordos homologados em todo o estado. Os números são do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Disputas (Cejusc).

Com o tema “Conciliar, a decisão é nossa”, o evento teve início nessa segunda (5) e segue até sexta-feira (09). A semana de conciliação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e acontece simultaneamente nos tribunais de Justiça do Trabalho e Federais de todo país.

O evento fecha o calendário dos mutirões realizados pelo judiciário com foco na solução de conflitos em 2018 e abrange todos os processos em tramitação, independentemente da fase processual. O objetivo é solucionar, de forma célere, os conflitos por meio do diálogo e da conciliação, além de contribuir para reduzir o número de processos que tramitam no judiciário.

A programação XIII Semana Nacional de Conciliação de 2018 compreende a realização de pautas especiais nas varas do trabalho, montadas exclusivamente com foco na tentativa de composição amigável. Em Cuiabá, ações semelhantes também estão ocorrendo no Cejusc.

Em 2017, os acordos realizados durante a edição anterior da semana somaram 3,86 milhões de reais. Ao todo, 1.256 pessoas foram atendidas nas unidades do judiciário trabalhista no estado.

A perspectiva é garantir o maior número de acordos possíveis e mostrar para as partes envolvidas que os conflitos podem ser solucionados de forma mais rápida e vantajosa, sem a necessidade de se iniciar um processo judicial.

Copyright © 2006-2013 JEMPE. Todos os direitos reservados.
Projeto Gráfico: Claren Design